sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Use corretamente o ninho e o poleiro na sua gaiola


Muitas pessoas quando estão arrumando uma gaiola para colocar o seu canário belga, periquito ou qualquer outro pássaro não prestam atenção na posição dos poleiros e do ninho, acham que estes detalhes não irão afetar em nada o pássaro, contudo isto é um erro, que apesar de simples, pode e deve ser corrigido.

O ninho para canário belga deve ser colocado na grade traseira da gaiola, ficando distante pelo menos 1cm da grade lateral, isto faz com que as fezes dos futuros filhotes não fiquem acumuladas na grade e caiam dentro do próprio ninho.


O poleiro deve ficar afastado do ninho cerca de 2 cm para que as fezes dos pais não caiam dentro do próprio ninho, outro detalhe importante e colocar o poleiro em uma posição um pouco mais alta do que o ninho, com isso, a fêmea ao sair do ninho irá para este poleiro que está mais próximo dela, evitando vôos longos.

Estes dois pequenos detalhes irão fazer uma grande diferença, pois se os ovos estiverem sujos de fezes provavelmente não irão nascer filhotes, já a fêmea ao voar para o poleiro mais próximo não irá fazer movimentos bruscos, e com isso a chance dela arremessar um ovo ou filhote para fora do ninho diminuem muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário