sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mais algumas Novidades da Semana


Após uma semana onde fiquei muito ausente aqui do blog, volto para contar algumas novidades com relação aos pássaros que tenho. Os agapornis estão com quatro novos filhotes e um ovo por nascer, são os mesmos pais dos primeiros filhotes nascidos neste ano. Fica a expectativa para ver as cores destas novas crias, sendo que a dos irmão já crescidos e empenados você pode ver nos links abaixo:
Os periquitos estão com 9 filhotes em dois casais, sendo que acabei perdendo um filhote, creio eu que pelo calor e pelo pouco espaço do ninho, por isso esta semana estou desmanchando os ninhos e aumentando eles, com certeza não ficarão bonitos, mas ficarão muito mais funcionais e melhores para os filhotes. Ainda esta semana colocarei fotos destes ninhos.
Já o outro casal de periquitos que estava chocando três ovos acabou que não nasceu nenhum, quando eu fui ver os ovos todos eles estavam com filhotes formados só que eles estavam “secos” como se não tivessem tido forças para quebrar a casca do ovo. De qualquer forma eles já estão iniciando uma nova postura.
As calopsitas começaram a nascer hoje, fui dar uma olhada no ninho e vi um filhote. Dos quatro ovos creio que apenas dois irão nascer, tem dois que apresentam sinais de desenvolvimento do embrião, contudo estão com um pequeno “quebrado” na casca e isto deve acabar fazendo com que eles não nasçam.
Mas como esta é a primeira postura deste casal estou muito satisfeito, pois com dois filhotes eles poderão “treinar” para as proximas posturas e ter muitos filhotes por ninhada, mas se nascerem 3 ou 4 filhotes com certeza irei achar melhor ainda…
Os canarios belgas estão sendo os pássaros mais dificeis para conseguir algum resultado, acabei fazendo todo o processo de preparação dos meus 3 casais e coloquei eles para acasalarem, depois de um tempo começaram a botar, contudo uma fêmea que tinha botado quatro ovos acabou quebrando todos, uma outra que estava com 3 ovos amanheceu hoje com apenas dois no ninho, quando era pra ter quatro, hoje a outra fêmea botou seu primeiro ovo, espero que ao menos ela tenha uma boa postura e eu consiga os primeiros filhotes deste ano.
No momento é isto, aproveito e deixo a dica para que ainda não assinou nosso feed ou ainda não se inscreveu no fórumque o faça e compartilhe dicas e sugestões com todos nós.OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário