sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Fotos de Calopsita Chocando os ovos


Está semana percebi que uma das minhas calopsitas fêmeas estava ficando direto dentro do ninho, como nunca tinha visto nenhum sinal de que ela tinha formado casal ou que estava prestes a chocar acabei pensando que ela poderia estar doente. Mas tive uma grande surpresa quando dei uma espionada no ninho, lá tinham dois ovos. Fiquei muito feliz, pois só esperava ter algum movimento com as calopsitas no final do ano. Esperei mais 3 dias e tirei esta foto onde ela está com 4 ovos já.

Mas se ela estava chocando, provavelmente ela teria feito par com um dos machos, com isso fiquei de olho e acabei descobrindo quem será o Pai dos futuros filhotes, trata-se deste macho Arlequim-Canela que está ajudando a fêmea a chocar os ovos. 
 
Por enquanto são quatro ovos postos, mas ela pode chegar a botar até sete. Veja como ela está toda dedicada chocando os ovos, ficou toda arrepiada defendendo o ninho. É melhor nem mecher muito para evitar problemas desagradaveis.
Em breve espero postar as fotos dos filhotes deste casal Fêmea Cinza X Macho Arlequim Canela.
Você já tirou filhotes de Calopsita na sua casa? Foram quantos filhtotes? Tem fotos para mandar para a nossa área de fotos dos leitores?
 
Assim que completar 6 dias que a fêmea estiver chocando eu vou fazer o teste da ovoscopia para ver se os ovos estão galados

Nenhum comentário:

Postar um comentário