sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Como construir um Viveiro de Pássaros


Hoje começamos a construção de nosso primeiro viveiro de pássaros onde iremoscriar Canários Belga, Calopsitas, Agaponis, Periquitos Australianos e outros pássaros. Sempre quizemos fazer um, mas como estava faltando tempo nosso desejo foi ficando esquecido, porém este ano resolvemos que era a hora de botarmos a mão na massa e começar a construção do viveiro. Iremos construi-lo na laje de nossa casa, será feito de alvenaria, madeira e telhas.
 
Iremos começar com 1 casal de Agapornis e 2 de periquitos que já temos em nossa casa, contudo iremos adquirir algumas outras matrizes quando o viveiro estiver pronto. Iremos postar as fotos  da construção todos os dias, para poder ver como ela está evoluindo. Abaixo está a foto sem nenhuma construção ainda.
 
 
 
Neste espaço vamos construir um viveiro para pássaros com 6 metros de comprimento; 2,0 de profundidade e 2,10 metros altura, com espaço para criarmos várias espécies diferentes, sendo 4 viveiros para agapornis, calopsitas, periquitos e Canários do Reino, e um maior para outras espécies, como o Diamante de Gold, Mandarins e Calafates.
Em breve também terei Trinca-Ferro e Canários da Terra, só estou esperando a minha autorização junto ao IBAMA.
 
Bom, pra começar é isso, vou postar o dia-a-dia do meu viveiro e de meus pássaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário