sábado, 23 de fevereiro de 2013

A Importância do banho para os canários e periquitos


Os pássaros na natureza costumam tomar banho diariamente, fazendo assim umamelhor higiene das penas e da pele, mantendo-os limpos e saudáveis. Você mesmo já deve ter visto um pardal tomando banho em uma poça de água da chuva. Este hábito pode e deve ser mantido com os nossos pássaros, afinal tanto canários belga, como os periquitos e calopsitas adoram tomar banho. A água do banho deve limpa e potável, pois alguns pássaros costumam beber ou pouco antes de começar a tomar o banho. Outro detalhe importante é retirar a banheira quando o pássaro acabar de tomar banho, isso evita que ele beba a água suja.


O ideal é que a banheira seja colocada na gaiola nos dias quentes e na parte da manhã, contudo se você quiser pode dar o banho todos os dias. Se você usar papel no fundo da gaiola torna-se muito importante retira-lo e troca-lo por um  novo e seco, isso evitará a propagação de fungos e bactérias.

Os canários adoram tomar banho e na época da muda é quase obrigatório deixar uma banheira para eles, além disto é sempre muito bonito ver um canário se banhando, abaixo você pode ver um vídeo retirado do YouTube (Criadouro Peruzzo) onde diversos canários se divertem tomando banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário