sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Gaiolas para Criação de Pássaros feitas de Madeira


Durante os últimos dias me dediquei a construção de uma bateria de criação feita em madeira, todos sabem que as tradicionais gaiolas de arame galvanizado são otimas para as criações, contudo elas também são extremamente caras.
 
Visitando alguns fóruns de criação de pássaros e psitacideos vi vários projetos que foram feitos e os tomei como base para fazer o meu. Aqui em casa euaproveitei uma parede que tem 2,10 metros para construir estas gaiolas.
 
Toda a estrutura foi feita em madeira e tudo foi parafusado para evitar que a madeira rachasse, deixei um espaço de cerca de 1 cm na parte de baixo das duas estantes, neste espaço que eu vou colocar o forro das gaiolas, aqui estou aproveitando umas folhas de forro usando no telhado de casas. Cada estante tem 5 divisórias que formam 6 gaiolas com 35 x 30 x 30 cm (CLA), sendo que as divisórias também são removiveis, ou seja, posso ter uma voadeira de 2,10 x 30 x 30 (CLA) ou então as 6 gaiolas individuais. A frente foi feita com tela para pássaros.
 
Na parte de cima pretendo criar os Diamantes Sparrow e os Manons que tenho, e embaixo por enquanto vou criar 3 casais de canários belga, contudo futuramente todas as gaiolas serão usadas com exóticos, sendo que a parte de baixo, que está com potes com comidas, também poderá vir a ser mais 6 gaiolas.
 
Toda a estrutura foi afixada na parede por meio de 4 cantoneiras e estas foram afixadas na bateria de criação por meio de parafusos. Ainda não está terminada, falta colocar algumas portas e pintar, além de outros retoques.
 
Estas gaiolas tem como pontos positivos o baixo custo, aproveitamento de qualquer espaço, construção das gaiolas no tamanho que deserjamos e como ponto negativo a impossibilidade de movimentar ela de lugar.
 
Aqui ficam algumas fotos. (Clique nas fotos para ver em tamanho maior)
 


 

Aproveite e veja algumas fotos da construção de um Viveiro para os Pássaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário