sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cuidados indispensáveis com os filhotes de canários belga


Vamos falar hoje sobre os Cuidados com os Filhotes de Canários, desde o nascimento até a separação dos pais. Nesta fase eles requerem muito cuidado e atenção, um pequeno deslize pode significar a morte de toda a ninhada.
 
Filhotes de Canários da Terra.(Clique na foto para ver em tamanho maior)
 

 
Ao nascer os filhotes são extremamente frágeis e dependentes dos pais, via de regra os canarios são excelentes pais e para que os filhotes tenham um ótimo desenvolvimento basta que deixamos a disposição dos pais uma alimentação farta e variada composta por verduras de cor verde escuro(Couve, Mostarda, Chicória), legumes(Jiló, Cenoura), frutas(Maça, Laranja), sementes variadas(Alpiste, Painço, Aveia, Niger) e uma farinhada a base de ovo, podendo ser comprada pronta em lojas ou feita em casa.
 
Alguns criadores fornecem pão amanhecido molhado no leite, o preparo e simples, basta pegar o pão e mergulhar em água expremendo em seguida, depois mergulhe no leite e exprema novamente. Tanto o pão quanto as farinhadas a base de ovo devem ser retiradas no final do dia pois acabam fermentando.
 
Com 15 a 20 dias de nascidos os filhotes deixam o ninho e ao completar um mês de idade eles já são capazes de comer alimentos, especialmente os mais macios como frutas, verduras e as farinhadas. Neste momento podemos separar as crias e coloca-las em uma outra gaiola com bastante alimento.
 
As fêmeas podem querer arrancar as penas dos filhotes para fazer um novo ninho e uma nova postura, caso isto aconteça podemos deixar os filhotes apenas com o pai ou então colocar a grade divisória na gaiola para que os pais possam terminar de alimentar.
 
Bom, com isto termino esta pequena série de artigos sobre Como Criar Canários Belgas, lembrando que todas as dicas ou sugestões que eu falei servem para praticamente todos os pássaros, fazendo-se algumas adaptações.
 
Caso tenha ficado algum ponto sem ser abordado ou alguma dúvida, entre em contato comigo agora mesmo e deixe a sugestão, prometo falar sobre o assunto o mais rápido possivel.
 
Se tiver alguma dúvida sobre esta postagem, deixe sua pergunta nos comentários.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário