sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Local ideal para instalação de uma criação de Canários


Hoje vou iniciar uma pequene série de artigos voltadas para quem quer começar acriar canários belga, as dicas que vou apresentar nestes artigos foram conseguidas através de minha experiência própria e também da leitura de artigos técnicos sobre o assunto. Estas dicas poderão ser usadas para outros pássaros e psitácideos, sendo feitas apenas algumas alterações.

Para começar vamos falar sobre o local para criação de canários belga.
 
Antes de iniciar qualquer criação devemos nos fazer estas perguntas:
 
  1. Qual a minha disponibilidade Financeira para comprar matrizes, gaiolas, alimentos, etc;
  2. Qual a minha disponibilidade de Tempo para cuidar dos canários;
  3. Qual a minha disponibilidade de Local para instalar a criação;
  4. Qual a aceitação que minha familia vai ter(moradores da mesma casa que você);
  5. Qual a minha disponibilidade para ler artigos, blogs, sites com assuntos técnicos para aprimorar meus conhecimentos.
 
Após responder estas perguntas vamos escolher um local adequado para a criação, levando em conta a quantidade de canários que vamos criar, logicamente que o espaço para 3 casais será menor do que o espaço para 20 casais e também a finalidade, se vamos criar por hobby, paraparticipar de exposições ou com finalidades comerciais.
 
O local ideal para a construção de um canaril ou então o aproveitamento de um cômodo já existente deve levar em conta a luminosidade, dando preferencia para locais que sejam iluminados com os raios solares na parte da manhã evitando assim o calor na parte da tarde, em hipotese alguma podemos colocar os canários em locais escuros ou pequenos. As janelas devem ter redes mosquiteiras para evitar a entrada de pequenos insetos ou outros animais.
 
Ao planejar a construção do canaril devemos prever o espaço necessário para as gaiolas dos pássaros já existentes e as gaiolas reservas para os filhotes que irão nascer, local para guardar alimentação e inúmeros utensílios como comedores, bebedouros, ninhos, banheiras, divisórias de gaiolas e medicamentos. As paredes e pisos devem ser de preferência lisos e sem frestas que possam acumular poeira
 
Também devemos pensar na quantidade de pássaros que vamos criar e os possiveis filhotes que irão nascer, também devemos ter em mente como e quando iremos vender os filhotes, com isso evitaremos uma superlotação no canaril, causando assim brigas e fatalmente algumas mortes.
 
Caso você queira criar um casal, apenas por hobby, ou não queira ter um canaril com fins comerciais, de preferência escolha locais que não sejam muito movimentados por pessoas ou outros animais, com isso evitamos que os canários fiquem extressados ou assustados, sendo que isso atrapalharia o processo de reprodução.
 
Para ilustrar a postagem, deixo algumas fotos do Canaril dos Heineck, vale conferir o site, os pássaros e quem sabe comprar alguns.
 


 
Acompanhe toda a série de postagens e aprenda a criar canários belga, aproveite também para ler nossas principais dicas para que você tenha sucesso na criação de canários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário