sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Fotos de Filhotes de Manons e Diamantes Sparrow

Esta semana nasceram os meu primeiros filhotes de Manons e de Diamantes Sparrow, não foi uma ótima ninhada pois tive alguns problemas para pegar os ovos e para o nascimento dos filhotes.
 
Os Manons botaram 4 ovos apenas, talvez por ser a primeira vez que chocavam, dos 4 ovos um quebrou com 5 dias que estava sendo chocado e um outro quebrou já com o filhote bem formado, veja na fotoabaixo. (Clique na foto para ver em tamanho maior)
 

Os outros dois filhotes são os maiores da foto abaixo, já o terceiro filhote desta foto é um Diamante Sparrow. (Clique na foto para ver em tamanho maior)
 

 
Com os Diamantes foi ainda pior, eles não são bons pais, por isso devemos usar amas secas para chocar e criar os filhotes. Os Diamantes botaram 4 ovos, sendo que dois eu nem consegui pegar, eles botaram e já quebraram o ovo, os outros dois eu coloquei pra ser chocado, um nasceu e o outro acabou morrendo dentro do ovo.
 
Os Manons nasceram no dia 27 de Julho e demoraram 14 dias para nascer, já o Diamante Sparrow nasceu no dia 30 de Julho e demorou 15 dias sendo chocado.
 
Para evitar a morte de mais filhotes vou dar uma olhada nestas dicas de criação de Manons, até porque pretendo comprar mais alguns Manons aqui para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário