sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Aprenda a fazer ninhos para Periquitos Australianos


Eu estava usando os ninhos para Periquitos em um tamanho muito pequeno, apesar de ser os que estão a venda em minha cidade, contudo com o crescimento dos filhotes e com o calor que estava fazendo aqui onde eu moro acabei percebendo que os filhotes estavam ficando muito sacrificados.

Quando a tampa superior dos ninhos eram abertas, subia um vapor e dava pra perceber que os ninhos estavam muito úmidos e isso poderia trazer alguns problemas para o desenvolvimento dos filhotes, principalmente do filhote que nasce por último, sendo que eu cheguei a perder um filhote por conta desta situação…

Por causa desta situação eu peguei os ninhos que eu já tinha e reaproveitei algumas partes, nestas partes eu improvisei uma madeira que eu tenho em casa e aumentei o comprimento em cerca de 4 cm e a largura em 5 cm. Usei pregos tipo “U” e cola madeira para fazer esta remodelada, esperei a cola secar bem e coloquei para no viveiro.


Não posso falar que eles ficaram bonitos, mas ficaram muito funcionais e bem mais espaçosos, com isso os casais poderão ter ninhadas maiores sem correr risco de perder algum filhote.


Então fica a dica, quando forem comprar ninhos para periquitos procure por modelos maiores, se for o caso mande fazer ou faça você mesmo seus ninhos.

 
Os ninhos agora estão com as seguintes medidas:
 
25 cm comprimento
14 cm de largura
11 cm de altura
 
São portanto estes os tamanhos que eu recomendo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário