sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cuidados com a água que seus canários bebem


A água é o elemento fundamental e indispensável para todos os organismos vivos e deve ser consumida de forma abundante ou com certeza acabaremos morrendo em pouquíssimos dias. Este é um dos grandes motivos para sempre oferecermos água de qualidade para nossos canários, uma vez que a presença de impurezas como bactérias, produtos químicos ou sujeiras com certeza irão comprometer a saúde, o desenvolvimento e a fertilidade dos canários e outros pássaros, levando até mesmo a morte.

O ideal é oferecer água mineral ou filtrada tanto para beber quanto para tomar banho, pois inevitavelmente eles beberão a água destinada ao banho, você também pode ferver a água para matar qualquer tipo de microorganismo que esteja presente.


Devemos trocar a água diariamente, de preferência na parte da manhã, para que as aves tenham sempre água fresca e limpa para tomar ao longo do dia. Outro detalhe importante é que devemos de preferência usar bebedouros externos para servimos água, pode ser de formato “garrafinha” ou o “meia Lua” isso evita que os pássaros defequem dentro da água e com isso a contaminem. Se você não tiver estes potinhos coloque não coloque a água debaixo dos poleiros, ou os canários vão acabar sujando toda a água.

Deixe um comentário falando os cuidados que você toma com a água dos seus pássaros ou então nos fale alguma dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário