sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Novidades da Semana


Esta semana foi e está sendo muita agitada nas minhas criações, então vamos as novidades.
Comprei mais uma agapornis, agora foi uma fêmea malva que vem para fazer companhia ao macho que ficou sem parceira, desde que a minha agapornis lutina fugiu e nunca mais foi vista.
 
Aqui é a foto  da minha mais novaaquisição:
 

Já o outro casal de agapornis está fazendo ninho, e a fêmea já me parece que está para começar a botar, espero ter ovos ainda esta semana.
 
Já os dois casais de canários belga estão começando a botar, um deles já botou dois ovos, mas infelizmente um acabou quebrando, não sei o motivo ainda, mas ele estava lá no ninho e quebrado. O outro casal ainda não começou a botar mas não passam desta semana, a fêmea já dá sinais que não aguenta mais ficar os ovos nela…
Meu avô me deu uma fêmea de canario com dois filhotes, ela rejeitou os dois e não quis tratar, já estavam com 1 semana de nascido, agora estou tentando fazer ela aceitar eles novamente, ou então vou tentar coloca-los no casal de manons para ver se eles assumem a criação.
 
Os Diamantes Sparrow estão me surpreendendo, já estão botando novamente, até agora já tenho 3 ovos, os quais irei colocar para os manons chocarem.
 
O casal de periquitos que estavam chocando 5 ovostiraram 4 filhotes, o outro ovo estava choco. Os 4 filhotes estão com 8, 6, 5 e 3 dias respectivamente, sendo que o mais velho já está abrindo os olhos.
 

 
Já as Calopsitas não tem novidades, eu apenas coloquei os ninhos para ver se eles se animam um pouco
 
Semana bem movimentada, vou fazer o maximo para conseguir salvar os dois filhotes de canarios belga, se alguém tiver alguma sugestão do que pode ter acontecido ou do que posso fazer, por favor fale ok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário