sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Melhorias no Viveiro


Estou fazendo pequenas melhorias, aos poucos estou deixando o viveiro mais seguro e confortável para os pássaros.
Então vamos as modificações:
 
Coloquei tela no telhado, caso aconteça algum imprevisto e as telhas se quebrem, vou ter esta medida a mais de segurança:
 

 
Coloquei outros puleiros, todos são de bambu mesmo, com diversas espessuras.
 

 
Coloquei em cada viveiro um prato, destes usados em plantas ornamentais, e neste prato coloco as frutas, verdutas e legumes. Além disto, os psitacideos adoram brincar no fio e no proprio prato:
 

 
Coloquei comedouros simples, que eu mesmo fiz com canos de PVC e afixei na madeira com ferro e pregos, simples mas bem util. Apesar da grande abertura, quase não tenho desperdicios de comida, pois a comida fica bem baixa no comedouro e não chega a ser jogada para fora dele, além disto sempre reaproveito as sementes que passo pela minha Máquina de Limpar Sementes.
 

 
Também fiz uma espécie de cortina de plastico na frente do Viveiro, sempre que está chovendo ou então ventando muito eu vou e fecho a cortina, com isso corto as correntes de ar que fazem mal a todos…
 
O chão do Viveiro está com serragem, o que facilita e muito a limpeza do mesmo.
Vou levantar todos os ninhos, assim que fizer vou postar as fotos dos ninhos em locais um pouco mais altos, além da foto da cortina.
 
No mais, tenho um casal de agapornis chocando 5 ovos e nesta semana nascem os primeiros filhotes de canarios belga, caso tudo ocorra bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário