sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Aprenda a reproduzir com sucesso o Diamante de Gould


Reprodução do Diamante de Gould não é simples, para termos bons resultados é interessante usar os Manons como amas secas, ou seja, assim que a fêmea de Diamante de Gould botar basta retirar os ovos e colocar para os Manons chocarem, desta forma a fêmea de Gould em pouco tempo estará pronta para uma nova postura.

Aprenda a reproduzir com sucesso o Diamante de Gould
As fêmeas de Diamante de Gould estão prontas para a reprodução a partir dos 10 meses de vida, chegando a botar de 5 a 8 ovos que eclodem após 15 a 17 dias. Caso você tenha uma fêmea que não esteja realizando postura, veja se está mudando a gaiola frequentemente de lugar, se a fêmea é jovem ou velha demais, ou se o macho não está interessado em cortejar a fêmea. Uma forma de tentar interessá-lo e o separar da fêmea por 1 mês. Com cerca de 50 dias os filhotes ficam independentes e podem ser separados dos pais ou da ama. Após 3 posturas dar descanso de 1 mês ao casal, chegando no máximo a 6 posturas anuais quando se usa a ama seca, e caso a fêmea de Gould chocar, faça no máximo 3 posturas seguidas, por ano.

Os ninhos devem ser de madeira e não precisam ser grandes, os que medem 20cm de comprimento por 14cm de largura e altura são os mais aconselháveis. Você pode colocar grama japonesa ou raízes de capim para os pais fazerem o ninho. O Diamante de Gould não gostam de inspeções no ninho, podendo inclusive abandonar os ovos e/ou filhotes. Já as amas secas não se incomodam com as inspeções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário