sexta-feira, 17 de maio de 2013

Raça – Beagle


O Beagle é um cão originário da Inglaterra. Possui um porte médio, medem, em média, entre 35 e 45 cm e pesam de 15 a 23 kg.
Podem apresentar duas cores (marrom e branco) ou três (branco, preto e marrom). A pelagem destes cães é curta, resistente e densa. Possuem orelhas longas e com as pontas arredondadas. Os olhos são de tamanho médio e distantes um do outro.
O Beagle é um cão bastante alegre, ativo, muito dócil, e o filhote é bastante chorão. Apesar de pequeno, é um cão ágil e usado para caça. Necessita de bastante exercício físico, pois como é um cão bastante guloso tem grande tendência a engordar.
É ideal para quem mora em casas com quintal, porém vive bem em apartamento. Necessita de um tempo diário de passeio. Não se cansa de brincar e dificilmente mostra algum comportamento agressivo, sendo ideal para casas com crianças.
São independentes, porém são fáceis de serem adestrados. É muito inteligente e esperto nas atividades cotidianas e pode ladrar bastante se julgar que alguma coisa está errada.
Muito bom caçador, ainda é utilizado principalmente na caça a lebre. Casas com outros animais como gatos, coelhos ou hamsters devem evitar beagles uma vez que seus instintos de caça são bastante fortes, contudo, existem exceções.

Fotos da raça Beagle

Foto Raça Beagle 1Foto Raça Beagle 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário