sexta-feira, 17 de maio de 2013

Raça – Akita Inu


Originário do Japão, a raça Akita ou também chamada de Akita Inu (“Inu” = cão – em japonês) recebeu esse nome em homenagem à província de Akita.
Esse cão possui uma aparência de lobo, tendo as fêmeas um porte menor do que os machos. O seu peso oscila entre os 33,7 e 48,6Kg. Podem apresentar as seguintes cores: branco, sésamo (pelagem vermelha com pontas pretas), vermelho e tigrado.
Esta raça tem uma esperança média de vida de aproximadamente 12 anos de idade. É uma ótima opção para crianças por ser muito paciente. Late pouco, normalmente quando é necessário. Costuma uivar quando está necessitando de alguma coisa.
akita é um cão geralmente afetuoso, seguro, protetor e bem corajoso. Por ser uma raça esportiva é ideal para acompanhar seus donos durante caminhadas e passeios. Não é indicado para quem mora em apartamentos, pois mesmo sendo um cão calmo e silencioso necessita de espaço para se exercitar.
É possessivo com seu território e com seus donos, o que faz desta raça excelente guardiã, tanto de propriedades quanto pessoal. Por ser muito apegado ao dono é também apelidado de “cão de um dono só”.
É um cão bastante inteligente, porém precisa ser ensinado para atender ao dono. O ideal é que se habitue o Akita, desde filhote, a conviver com pessoas “estranhas” para que se garanta um maior controle das suas reações em situações inesperadas. Dificilmente atende ordens de estranhos.

Fotos da raça Akita Inu

Foto da raça Akita Inu 1Foto da raça Akita Inu 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário