sexta-feira, 17 de maio de 2013

Acupuntura pode ajudar na reabilitação do cachorro!


A aplicação da acupuntura no tratamento de algumas doenças de cães tem apresentado melhor resultado do que o do tratamento feito com medicamentos alopáticos pois  ajuda  a equilibrar as energias, aumentar a sensação de bem-estar e principalmente tirar dores crônicas. A qualidade de vida dos cães  melhoram porque tudo passa a funcionar direito: o coração, o intestino, os pulmões e outros órgãos importantes.
E se você está preocupado com a reação do seu cachorro com a introdução de agulhas na pele, os especialistas afirmam: “ A acupuntura dói apenas quando põe a agulha, não quando ela está inserida na pele. Mas há pontos mais sensíveis, sim.”
Pode relaxar, segundo especialistas normalmente os cachorros não apresentam reação de dor durante as sessões e inclusive é comum a ocorrência de sonolência e boa aceitação por parte deles, não havendo necessidade do uso de tranquilizantes.
Vitória, cadela da raça dachshund, não corria nem brincava por causa de um problema na coluna.
“Hoje, não pode ouvir o barulho da campainha que sai correndo”, diz a dona de casa Marli Novelli, 55, que credita à acupuntura a nova fase “arteira” da cachorra.
Segundo o veterinário especialista em acupuntura Ricardo Silva, da clínica Zen Pet, no Campo Belo (zona sul), a técnica não trata somente problemas neurológicos e articulares –mas também outras doenças, como renais e até de pele.
Ele afirma que os pets costumam aceitar bem as “agulhinhas”. “Na maioria das vezes, basta um pouco de jeito. Uns até dormem na sessão.”
Fonte: JORNAL DOS BICHOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário