Após uma semana onde fiquei muito ausente aqui do blog, volto para contar algumas novidades com relação aos pássaros que tenho. Os agapornis estão com quatro novos filhotes e um ovo por nascer, são os mesmos pais dos primeiros filhotes nascidos neste ano. Fica a expectativa para ver as cores destas novas crias, sendo que a dos irmão já crescidos e empenados você pode ver nos links abaixo:
Já o outro casal de periquitos que estava chocando três ovos acabou que não nasceu nenhum, quando eu fui ver os ovos todos eles estavam com filhotes formados só que eles estavam “secos” como se não tivessem tido forças para quebrar a casca do ovo. De qualquer forma eles já estão iniciando uma nova postura.
As calopsitas começaram a nascer hoje, fui dar uma olhada no ninho e vi um filhote. Dos quatro ovos creio que apenas dois irão nascer, tem dois que apresentam sinais de desenvolvimento do embrião, contudo estão com um pequeno “quebrado” na casca e isto deve acabar fazendo com que eles não nasçam.
Os canarios belgas estão sendo os pássaros mais dificeis para conseguir algum resultado, acabei fazendo todo o processo de preparação dos meus 3 casais e coloquei eles para acasalarem, depois de um tempo começaram a botar, contudo uma fêmea que tinha botado quatro ovos acabou quebrando todos, uma outra que estava com 3 ovos amanheceu hoje com apenas dois no ninho, quando era pra ter quatro, hoje a outra fêmea botou seu primeiro ovo, espero que ao menos ela tenha uma boa postura e eu consiga os primeiros filhotes deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário