A importância da Areia na Alimentação dos Canários
A digestão das aves começa na moela quando a contração dos músculos acaba esmagando os alimentos que são ingeridos. A areia funciona como se fossem dentes, triturando os alimentos em pedaços minúsculos e extraindo todas as vitaminas e proteínas presentes. Alguns cuidados devem ser tomados, ou seja, não podemos pegar areia na rua e servir para nossos pássaros, pois esta areia provavelmente estará contaminada com diversas bactérias e outros agentesnocivos que podem causar a morte dos nossos canários, periquitos, calopsitas ou outras aves.
Existem diversos produtos prontos no mercado, um dos mais comuns é o Grit, ele consiste em uma mistura de areia, carvão moído e farinha de ostras. A areia ou Grit devem ficar sempre a disposição na gaiola mas não tem necessidade de ser em grandes quantidades.
Podemos fazer em casa nossa própria areia, para isso pegue um pouco de areia e lave bem em agua corrente, depois deixe secar no sol e se possivel deixe alguns minutos no forno bem quente. Você também pode pegar cascas de ovos, seca-las e torra-las um pouco no forno, após isso triture no liquidificador (não deixe virar pó), misture a areia e a casca de ovo e sirva para os seus pássaros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário